terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu perdi o meu medo da chuva ...



Hoje o dia amanheceu chuvoso.. É engraçado, São Pedro tá de marcação comigo, ou chove pela manhã quando estou indo trabalhar ou chove no final do dia quando estou voltando para casa ¬¬ 
Hoje quando estava saindo do trabalho começou a chover ( como sempre,  rs ) , minha sombrinha estava na bolsa, mas resolvi não pega-la...
Precisava sentir as gotas de chuva caindo em mim, lavar a alma, me sentir viva denovo ...
E assim fui caminhando e lavando minha alma de tudo que não me faz bem...
Acho que deu certo.. é claro qe nao esqueci de nada qe não me faz bem, mas a enxurrada levou todo o peso que estava no meu corpo...
Fazia tanto tempo que não andava na chuva ... Sem medo de me molhar ou de estragar o cabelo ... 
Pura bobagem ... 
Lembrei de qdo era criança. Como era bom ter a falta de vergonha de sair pulando no meio da chuva, sentir o pingo d’água cair com pressão sobre meu rosto. E não ter com o que se preocupar. Nem com gripe, nem com leptospirose, com nada. Apenas tomar banho de chuva. Colocar a língua para fora e sentir o gosto da água como ela é.
Muita gente reclama de chuva. Mas pensem qe coisa maravilhosa da natureza é a chuva. É vida – para as plantas, para os animais, para nós. Aliás, eu acho que é isso que eu sinto quando saio na chuva: vida, me sinto viva!
 Então vamos esquecer os extremos por um momento e pensar naquela chuvinha que bate em fim de tarde no verão, quando o dia foi quente, pra refrescar o início da noite… Ou naquela tarde de domingo que você tirou pra relaxar assistindo um filminho com pipoca. Ou quando você se deita pra dormir e cai no sono embalada pelo barulho da água caindo lá fora… (se estiver bem acompanhada, ainda melhor, não?  ) Tem coisa melhor?
Eu posso estar fazendo o que for, se começa a chover eu paro o que estou fazendo pra apreciar a chuva por uns momentos.
Se vc nunca tentou sair na chuva de propósito, não sabe o qe está perdendo! hahaha

0 comentários:

Postar um comentário